Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson

Redação Bonde com Agência UEL
19 abr 2024 às 14:15
- Divulgação/Netflix
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
Neste próximo sábado (20), a mostra Cine Diversidade leva às telas, o documentário “A morte e vida de Marsha P. Johnson”, que resgata a trajetória e o legado da ativista trans norte-americana morta em 1992. 


A atração estará disponível a partir das 15h no Sesc Cadeião, localizado na Rua Sergipe, 52, centro de Londrina, e a entrada é franca. Após a sessão, haverá uma roda de conversa com três convidadas, que desdobrarão questões apontadas pela obra. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A HISTÓRIA DE MARSHA

Leia mais:

Imagem de destaque
Uma grande perda

Cléber Toffoli, professor e ex-presidente do Londrina EC, morre aos 76 anos

Imagem de destaque
Neste domingo (19)

Grupo Ás de Paus apresenta em Londrina espetáculo vencedor do Troféu Gralha Azul 2023

Imagem de destaque
No Bar Valentino

Londrix e Okupa promovem Feira de Livros neste domingo

Imagem de destaque
Saúde e bem-estar

Londrina: pacientes de Unidades Básicas de Saúde podem participar de grupos de atividade física


Marsha P. Johnson, a personalidade retratada no documentário lançado em 2017, foi a responsável por fundar a Transvestites Action Revolutionaries, um grupo de ativistas trans dos Estados Unidos. Ela participou do levante de Stonewall, em 28 de junho de 1969. 

Publicidade


A data marca uma revolta entre pessoas gays, trans, negras e imigrantes contra a polícia nova iorquina e é lembrada como marco de resistência e reivindicação dos direitos civis para pessoas LGBTQIA+ nos EUA.


O documentário traz a investigação de Victoria Cruz, que foi amiga de Marsha e busca esclarecer as circunstâncias de sua morte. Ela faleceu em 1992 e sua morte foi classificada como suicídio, embora essa causa seja muito questionada por ativistas.

Publicidade


Na sessão do Cine Diversidade, logo após a exibição, participarão de um debate mediado pela professora do Departamento de Ciências Sociais e presidente do Néias, Martha Ramírez, a ativista dos direitos humanos e comunidade LGBTQI+ Rafaella Rocha e a jornalista Cecília França.


CINE DIVERSIDADE 


A mostra Cine Diversidade é uma ação do Projeto de Extensão “Entretons: Disrupturas Discursivas Decoloniais de Comunicação de Vidas que Importam”, coordenado pelo professor Reginaldo Moreira, do Ceca (Departamento de Comunicação), em conjunto com o Decolonialidade na Comunicação (Grupo de Pesquisa e Extensão Deco). 


Imagem
Mostra de dança reúne mais de 350 bailarinos em shopping de Londrina
Os dançarinos representam mais de 125 grupos de danças que irão apresentar ao público, gratuitamente, coreografias de vários estilos, entre eles Ballet Clássico, Jazz Dance, Dança de Salão, Dança Contemporânea, Sapateado, Estilo Livre e outros.
Imagem
Rapper Rael promove show de voz e violão no Espaço Villa Rica
Após sucesso na última edição do Lollapalooza, Rael, um dos nomes mais fortes do rap nacional, volta a Londrina depois de 12 anos.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade