O menino de dez anos que teve 75% do corpo queimado em fevereiro deste ano no município de Cascavel (oeste do Paraná) deixou o Hospital Universitário (HU) de Londrina na tarde de terça-feira (6). A criança ficou 76 dias internada na ala de queimados da unidade.
O garoto passou por oito procedimentos cirúrgicos e se recuperou bem de todos eles, segundo a assessoria de imprensa do HU. O menino recebeu alta, mas vai continuar recebendo tratamento no hospital no decorrer dos próximos seis meses.
Relembre o caso
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
O menino é morador de Cascavel. Ele se feriu em casa no dia 16 de fevereiro, após a explosão de uma garrafa de álcool. O acidente aconteceu enquanto familiares do garoto tentavam acender uma churrasqueira.
A criança foi rapidamente atendida e levada com queimaduras de 2.º e 3.º graus para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP). Ela precisou ser entubada e permaneceu internada na UTI do hospital por um dia - depois disso, foi transferida para o HU de Londrina em um helicóptero do Consórcio Intermunicipal Samu Oeste (Consamu).