Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Festa do proletariado

Missas celebram o Dia do Trabalhador na Paróquia de São José Operário

Walkíria Vieira - Grupo Folha de Londrina
01 mai 2023 às 14:40

Compartilhar notícia

- Walkíria Vieira/Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Trabalhadores têm um padroeiro: São José Operário, cuja data é comemorada nesta segunda-feira, 1º de maio. Em Londrina, uma programação especial foi realizada na Paróquia São José Operário. Com três missas destinadas a valorizar o trabalho como fonte de subsistência, a paróquia reuniu grande número de fiéis desde as primeiras horas da manhã. Para quem perdeu as duas celebrações pela manhã, ainda dá tempo de participar: às 19h30 será realizada a derradeira, com padre Ademar Lorenzetti.


Localizada no jardim Leonor, zona oeste, a paróquia teve a primeira reunião deste dia às 7h30, com a Santa Missa presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz. Graças às tradições católicas, a comunidade renovou seus votos e fé, sendo que no último domingo (30) foi concluída a novena em nome de São José Operário, também reconhecido como o Homem do Silêncio - em razão de sua sabedoria.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Presidida por seu pároco, padre Dirceu Reis, a missa das 9h30 reuniu grande público pois, após o seu encerramento, houve a benção dos carros. Durante a celebração, o pároco se pronunciou sobre o valor do trabalho, do trabalhador, sobre seu reconhecimento no mercado de trabalho e pediu a intercessão de São José Operário pelos que se encontram desempregados, assim como aqueles em que a condição do trabalho está distante da ideal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Abre e fecha

Veja o funcionamento dos serviços municipais durante o aniversário de Londrina

Imagem de destaque
Para todas as idades

FEL oferta aulas gratuitas de treinamento funcional em Londrina

Imagem de destaque
Feira Gastronômica

Banda Essence se apresenta nesta sexta na Concha Acústica em Londrina

Imagem de destaque
'Nada Sincronizado'

Cartunista londrinense lança livro em evento gratuito nesta quinta-feira


Após a missa, a carreata foi acompanhada por expressivo número de devotos, bem como o momento de benção a veículos atraiu a todos que pedem pela proteção a caminho de seus trabalhos no trânsito e também aqueles em que os meios de transporte são a fonte de renda: motoristas de aplicativos, de transportadoras, de ônibus e motociclistas. Todos colocaram o pé no freio e também garantiram a medalha de São José para referendar a benção nesta manhã de segunda-feira.


Para a cabeleireira Elizabete Giroto, esse é um momento de renovar a fé e também pedir proteção no trabalho a todos. Embora não esteja mais trabalhando e nem seja aposentada, Giroto conta que seu carro está validado com a benção de 2022. "Nunca é demais pedir a proteção, mas nunca usei o seguro, graças a Deus", alegra-se enquanto acompanha a intensa movimentação de carros na porta da paróquia.


CONTINUE LENDO E VEJA MAIS IMAGENS NA FOLHA DE LONDRINA

Imagem
Missas saúdam o Dia do Trabalhador em Londrina
Benção de veículos e carteiras de trabalho saúdam trabalhador em Londrina
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo