O calçadão de Londrina será palco, neste sábado (12), de uma mobilização para a implantação da Lei Maria da Penha, a qual visa garantir os direitos da mulher nos casos de violência doméstica e familiar. O manifesto está marcado para aocntecer entre 9h e meio-dia, em frente à Pernambucas.
A assessoria de comunicação da prefeitura informa que a ação fará o recolhimento de assinaturas, como forma de apoio e pressão para o estabelecimento da lei, além da distribuição de materiais informativos.
A Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, atua na criação de mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, dispõe sobre a criação de juizados especializados nesses tipos de agressões e outras providências.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Além da manifestação no calçadão, a quarta realizada pela Secretaria da Mulher, outras serão feitas em universidades, câmara e empresas da cidade. O abaixo-assinado contém 6.500 nomes, cuja meta era de 5.000.
Até o final deste mês, quando será apresentado o resultado da mobilização em Curitiba, são esperadas cerca de 8.000 assinaturas. Para participar, a pessoa deverá fornecer nome completo, cidade em que vive e registro geral (RG).