O vereador Jairo Tamura (PR) recebeu na última sexta-feira (6) alguns moradores do alto da Avenida Faria Lima, próximo ao Parque Universidade, zona oeste de Londrina, que relataram ao parlamentar os problemas que vêm enfrentado com a falta de calçadas, de faixas para pedestres atravessarem a via em horários de pico e a insatisfação de usuários que dispõem de poucas linhas de ônibus que circulam pelo bairro. Vários requerimentos foram formulados para que a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realize um estudo para verificar se há como atender a reivindicação dos passageiros.
O movimento aumenta ainda mais com o vai e vem de motoristas que circulam pela rua Reverendo João Batista Ribeiro Neto, que abriga dois empreendimentos residenciais de grande porte (um tem 300 apartamentos e outro 700 já ocupados, representanndo cerca de dois mil moradores) e não possui saída. "A rua termina no portão de uma chácara privada. Como não há muitas vagas de estacionamento, muitos ficam parados no meio da via, prejudicando quem sai ou entra dos prédios", disse Diogo Takeo Hendo, um dos moradores que foi cobrar providências dos vereadores.
As dificuldades não param por aí. Em dias de chuva, quem resolve caminhar pela Faria Lima enfrenta obstáculos indesejados, como o barro que desce com a força da água. Neste vídeo enviado ao Portal Bonde, é possível notar a realidade enfrentada pelos moradores quando o tempo resolve fechar de vez.
Leia mais:
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
Alunos das escolas municipais de Londrina trocam cartas poéticas reunidas em livro
Criação de diárias na Câmara de Londrina volta à pauta nesta terça-feira
Veja a previsão do tempo para esta terça-feira em Londrina e na região
"Sempre sujo o sapato por conta dessa situação. A prefeitura poderia obrigar os proprietários desses estabelecimetnos a colocarem uma calçada. Isso aqui acontece direto na Faria Lima. Não condições mínimas do pedestre andar.", disse o morador que fez a gravação.