Eles têm colchões, cobertores, um varal de roupas e agora improvisaram um novo banheiro. Os tradicionais ''moradores'' das escadarias e anfiteatro do Zerão, principal área de lazer de Londrina, decidiram ampliar as ''dependências da casa'' e estão agora vivendo sob a cobertura externa do Ginásio de Esportes Moringão, na área central da cidade.
A movimentação do novo ''mocó'', onde cerca de 20 pessoas intimidam pedestres e consomem drogas em plena luz do dia, está assustando os verdadeiros moradores do Jardim Bela Vista (região central). ''Tivemos o telhado e os vidros da janela quebrados por este pessoal. Quando não pedem comida nas portas, eles pulam os muros e roubam coisas da vizinhança'', disse Antonio Laeste Gomes de Oliveira, 50 anos, morador do bairro há 25 anos.
A Folha flagrou integrantes da maloca cheirando cola enquanto se aqueciam ao sol sobre a laje de uma das laterais da cobertura. Funcionários públicos que trabalham no ginásio criticaram o mau cheiro e as fezes deixadas nos portões de entrada. A reportagem tentou conversar com o grupo, mas eles se recusaram e até fizeram ameaças à equipe.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
O Conselho Tutelar e a Secretaria de Ação Social informaram que estão trabalhando em conjunto com a Fundação de Esportes para solucionar o problema.