Os moradores do Residencial Vista Bela, na zona norte de Londrina, foram até a Câmara Municipal nesta terça-feira (19) para cobrar infraestrutura no bairro que foi inaugurado pelo ex-prefeito Barbosa Neto. Na época, o Vista Bela foi considerado o maior canteiro de obras do programa federal "Minha Casa Minha Vida".
De acordo com a representante dos moradores, Sandra Maria de Souza, a comunidade reivindica a instalação de escola, creche e posto de saúde. Além disso, segunda ela, o bairro ainda sobre com a falta de luz e água. "Antes de colocar o Vista Bela, tinha que ter toda a infraestrutura. Mas, esqueceram da gente e estamos lutando para sobreviver", desabafou a moradora no plenário da Câmara. "O Vista Bela é a nossa Gleba Palhano", comparou.
Sandra reclamou do preconceito que as crianças sofrem em outras escolas da região. "Nossos filhos são chamados de favelados", acrescentou. Segundo a moradora, a comunidade está se organizando para reivindicar seus direitos. "Todo cidadão tem direito a educação, saúde e moradia. Muitos moradores não estudaram. Eu fiz até o quarto ano, mas o pouco de estudo que eu tenho serve para ler e entender a Constituição", comentou.
Leia mais:
Vivi Xavier aumenta população em 44%; Cincão e Centro Histórico registram queda de moradores
Após resgate em Carlópolis, filhote de lontra recebe cuidados veterinários em Londrina
Instituto Não Me Esqueças lança campanha de Natal em Londrina
Forças de segurança vão intensificar policiamento do comércio londrinense no fim de ano
Ela pediu o apoio dos vereadores para resolução de problemas, como a interrupção do abastecimento do bairro. Conforme Sandra, a Sanepar alega que o consumo de água no bairro é alto o que provoca o desabastecimento.
A assessoria de imprensa da Sanepar informou ao portal Bonde que a companhia está realizando um trabalho educativo no bairro com palestras aos sábados sobre o melhor uso da água. Além disso, a Sanepar esclareceu que os problemas de desabastecimentos são 'pontuais'. No último sábado (16), a falta de energia elétrica interrompeu o serviço da bomba no Vivi Xavier, responsável por abastecer o Vista Bela.