Consternados com a morte trágica do estudante Victor Hugo Ferreira Silvestre, de 15 anos, na noite da última sexta-feira, colegas e moradores do Distrito de Lerroville (60 km ao sul de Londrina) realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira em frente à Escola Municipal Professor Bento Munhoz da Rocha Neto.
O adolescente morreu eletrocutado na noite da última sexta-feira ao encostar-se em uma cerca eletrificada irregularmente erguida sobre o muro do colégio.
Cerca de 150 pessoas participaram do protesto. Eles permaneceram por mais de uma hora em frente ao colégio empunhando faixas e pedindo justiça. Em sinal de luto, os alunos só devem retornar as aulas nesta terça.
Leia mais:
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
Carmen Sposti, secretária de Educação, ressalta que nenhuma escola municipal tem cercas eletrificadas, e que a Secretaria não tinha conhecimento do fato na unidade de Lerroville. A iniciativa pode ter partido de alguém ligado à escola.
A cerca eletrificada irregularmente ficava no muro que separa a escola do Posto de Saúde do distrito. O fio foi ligado diretamente do relógio de eletricidade da escola ao arame farpado da cerca.
>> Mais informações na edição desta terça-feira da Folha de Londrina - Cidades.