Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No domingo

Moradores vão protestar contra instalação de superpostes

Redação Bonde
30 ago 2013 às 13:24

Compartilhar notícia

- Saulo Ohara / Equipe Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os moradores da região dos jardins Itamaraty, Presidente e Igapó, zona oeste de Londrina, estão organizando uma manifestação contra a instalação de superpostes nos arredores do bairro. Segundo informações da Paiquerê AM, os moradores devem se reunir no domingo (1º), no aterro do Lago Igapó, a partir das 16h.

De acordo com os organizadores, a ideia é conscientizar a população de Londrina sobre os supostos problemas que a instalação das redes podem causar. Os moradores também alegam que a construção de uma substação da Copel em frente ao Igapó 3 vai impedir que atividades recreativas continuem acontecendo no local.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nesta semana a Copel conseguiu na Justiça, por meio de uma antecipação de tutela, a continuidade das obras. Na decisão do juiz Marcos José Vieira, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Londrina, ficou proibido a obstrução das obras na região por parte dos moradores. Quem desobedecer a decisão pode pagar multa individual de R$ 1 mil.

Leia mais:

Imagem de destaque
Evento gratuito

Feira Gastronômica da Concha Acústica tem show da Banda Jaca Trio nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Estreia nesta quinta-feira

Espetáculo "Cara Cora" leva palhaçaria e arte drag para o palco

Imagem de destaque
Zagueiro campeão do mundo

Londrina EC acerta com Wallace e traça perfil experiente para o elenco

Imagem de destaque
Competições em Apucarana

Londrina classifica sete modalidades para semifinal dos Jogos Abertos


A instalação dos superpostes causou polêmica em Londrina. Os moradores questionavam a colocação dos equipamentos em áreas residenciais alegando que os superpostes poderiam trazer problemas ao meio ambiente e à saúde. Eles também pediam que as obras fossem transferidas para uma rodovia ou feitas de forma subterrânea.


A Copel chegou a convocar uma reunião com os moradores para discutir o tema. As primeiras reivindicações, feitas por moradores da região da Gleba Palhano fez a Copel suspender a instalação da rede na região. Porém, depois disso, moradores de outros bairros como os jardins Presidente, Igapó, Maringá e Itamaraty também se manifestaram contra a instalação dos postes. Eles acusavam a Copel de decidir pelas obras sem consultar a população.

Segundo o juiz da 1ª Vara, a Copel demonstrou que está autorizada a executar as obras. "A ampliação das linhas de transmissão de energia elétrica constitui obra regular: a Copel está respaldada no Decreto de Utilidade Pública n. 4699/2012; em certidão de inexistência de óbices expedida pela IPPUL; bem como em pareceres técnicos e licenças emitidos pelos órgãos ambientais do Município e do Estado do Paraná".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo