Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Padeceu ante a covid

Morre cabeleireira do tradicional Salão Coroados, de Londrina

Vítor Struck - Grupo Folha
13 mar 2021 às 13:15
- Ricardo Chicarelli/Arquivo FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em quase 50 anos de trabalho no Salão Coroados, clientes se tornaram amigos e colegas de profissão, uma família. Assim foi a vida da cabeleireira Maria Aparecida Pedriça, 70, mais uma paciente que não resistiu à Covid-19 em Londrina.

De acordo com a família, os sintomas sugiram no sábado de Carnaval. Cinco dias depois, "Cida" foi internada na rede particular de saúde e chegou a ficar sete dias aguardando a vaga em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Com o agravamento do quadro de saúde, foi transferida para o Hospital do Coração e, depois de oito dias respirando com a ajuda da ventilação mecânica, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Natural de Arapongas, Maria Aparecida Pedriça possuía comorbidades e não resistiu na tarde desta sexta-feira (12).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em junho de 2019, a FOLHA contou um pouco da história cujo início remonta ao final da década de 1940 e cujo cenário é uma Londrina que só existe na memória dos pioneiros, nas fotografias, filmes e nos livros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson


Personagem central desta história, Ederaldo Almeira, 82, lembrou da companheira de trabalho como uma pessoa bastante alegre, humana e ativa. "Nunca tive uma queixa dela. Muito tempo de trabalho no salão. Mas, infelizmente, a morte não escolhe. Eu achei que ela deveria durar mais tempo. Mas, para nós, ela foi muito boa”, afirmou à FOLHA. Embora triste pela partida da amiga, seu Ederaldo disse que estava feliz por ter recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19. "Estou muito bem, não tive nada”, alegrou-se.

Leia a matéria completa na FOLHA


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade