A Companhia Tihany Spetacular lamentou em nota enviada à imprensa na tarde desta terça-feira (20) a morte do acrobata Wilson Gomes Barreto, de 28 anos. O rapaz, que sofreu uma queda durante uma apresentação no último domingo (18) em Londrina, faleceu por volta das 14h de hoje no Hospital Evangélico. "Em 22 anos de exibição deste ato, este foi o primeiro acidente grave registrado. Em quase seis décadas de existência, esta também é a primeira morte registrada em acidente no circo", comunicou a companhia.
Ainda segundo a nota do circo, Barreto fazia parte da "família Tihany" há oito meses. "Ingressou quando o circo fazia temporada no Rio de Janeiro. Ele foi treinado pela Escola Nacional de Circo nas especialidades trapézio volante, cama elástica, saltos acrobáticos e bascula. Era um apaixonado pelas artes circenses", destacou a companhia.
O grupo lembrou, ainda, que Barreto sofreu o acidente enquanto participava do ato A Maca Russa, junto com outros 13 colegas. "Ele fez um salto num ângulo inusual, o que provocou sua queda", relatou a companhia na nota. O Circo Tihany também lembrou do profissionalismo do acrobata. "Companheiro exemplar", completou.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
A companhia destacou, ainda, que "segue todas as normas internacionais de segurança e possui todos os alvarás necessários para sua estada em Londrina". O grupo reiterou também que "considera o acidente uma fatalidade".
O Tihany garantiu que "está prestando toda a assistência necessária à família de Wilson Gomes" e que o espetáculo desta terça-feira foi suspenso por conta do falecimento do acrobata.