Oitenta e seis pessoas já perderam as suas vidas no trânsito de Londrina neste ano. As quatro últimas mortes foram registradas na noite de domingo (9), quando quatro jovens - dois homens e duas mulheres - morreram na colisão de um carro, em alta velocidade, contra uma árvore na zona norte da cidade.
O número registrado até agora em 2014 já é 68% maior se comparado aos 51 óbitos do ano passado.
O mês de novembro deste ano começou violento. Foram registradas seis mortes em menos de dez dias. O número é bem diferente do computado durante todo o mês de outubro, quando foram registrados "apenas" três óbitos. É o que mostra o Placar da Vida da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).
Leia mais:
Fórmula Truck confirma etapa em Londrina em novembro de 2025
Passarela de Natal no lago Igapó em Londrina ultrapassa 50 mil visitantes
Câmara de Londrina veta transposição do Vale dos Tucanos
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
O levantamento aponta, ainda, que 68 do total de mortos tinham entre 18 e 59 anos. A pesquisa da CMTU também mostra que 47 das 86 vítimas eram motociclistas.
Ainda segundo o Placar da Vida, metade dos óbitos aconteceu em ruas a avenidas do perímetro urbano do município, apesar de as rodovias (BR-369 e PR-445) serem as responsáveis por registrar o maior número de acidentes.
A CMTU também divulgou um mapa da cidade de Londrina com os pontos mais propícios para a ocorrência de acidentes. Clique aqui para vê-lo.