Os movimentos sociais que protestam contra a impunidade em Londrina foram às ruas na noite desta quinta-feira (6), durante o pronunciamento da presidente Dilma Roussef em cadeia nacional de rádio e TV. Membros dos movimentos sociais se reuniram na rotatória entre as avenidas JK e Higienópolis, na área central. Em alguns pontos da cidade, a população também manifestou com "panelaço".
De acordo com um dos organizadores, João Victor Custódio Nery, os movimentos Viva Londrina, Brasil Livre e Marcha Londrina programaram uma manifestação apenas com representantes, sinalizando a insatisfação com a situação política e econômica enfrentada pelo país. "Enquanto a presidente fazia seu pronunciamento, nós manifestávamos demonstrando nossa insatisfação", disse.
Segundo ele, o protesto foi tímido pois não houve o chamamento de público, mas apenas uma organização interna entre os membros dos movimentos. "Nosso objetivo era mostrar que os movimentos permanecem fortes e chamar para o próximo protesto, onde haverá engajamento de mais público".
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
A manifestação contou com uma média de 30 pessoas, que utilizaram velas para escrever "Xô PT" no gramado da rotatória.
O próximo encontro de fusão entre movimentos acontecerá no dia 16, às 15h, na rotatória entre as avenidas JK e Higienópolis.