Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aposentada e trabalhando

Mulher é presa em Londrina por fraude no INSS

Redação Bonde
05 jun 2019 às 13:22
- Arquivo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A Polícia Federal em Londrina prendeu uma mulher suspeita de fraudar a Previdência Social, recebendo benefícios provenientes de uma aposentadoria por invalidez enquanto trabalhava em uma escola infantil no centro da cidade. Segundo a estimativa do INSS, o prejuízo estimado caso a fraude não fosse descoberta chegaria a R$ 700 mil.

A mulher foi detida na manhã de terça-feira (4), dentro de uma agência bancária quando conferia o saldo após o pagamento de mais uma parcela do benefício. Segundo a Polícia Federal, a investigada recebia o benefício "mas, na verdade, apresentava plenas condições laborais e continuava trabalhando normalmente em uma escola infantil". O benefício foi pago a ela por pelo menos um ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Após ser interrogada, a suspeita foi encaminhada ao presídio em Londrina, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal. Ela vai responder pelo crime de estelionato qualificado, cuja pena pode chegar a mais de seis anos de prisão.

Leia mais:

Imagem de destaque
17ª Regional de Saúde

Com 13 mil doses aplicadas, cobertura da vacinação contra dengue é de 57% na região de Londrina

Imagem de destaque
Inscrições gratuitas

Começa nesta terça a temporada 2024 da Oficina de Choro de Londrina

Imagem de destaque
OPORTUNIDADE

Londrina tem quase 2 mil vagas de emprego; Paraná soma mais de 19 mil

Imagem de destaque
Goleiro

Rafael não vê sombra de Ceni no São Paulo

Segundo a Polícia Federal, a aposentadoria por invalidez é direcionada apenas ao trabalhador que esteja permanentemente incapaz para exercer qualquer atividade laboral e que também não possa ser reabilitado em outra profissão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade