A Polícia Federal em Londrina prendeu uma mulher suspeita de fraudar a Previdência Social, recebendo benefícios provenientes de uma aposentadoria por invalidez enquanto trabalhava em uma escola infantil no centro da cidade. Segundo a estimativa do INSS, o prejuízo estimado caso a fraude não fosse descoberta chegaria a R$ 700 mil.
A mulher foi detida na manhã de terça-feira (4), dentro de uma agência bancária quando conferia o saldo após o pagamento de mais uma parcela do benefício. Segundo a Polícia Federal, a investigada recebia o benefício "mas, na verdade, apresentava plenas condições laborais e continuava trabalhando normalmente em uma escola infantil". O benefício foi pago a ela por pelo menos um ano.
Após ser interrogada, a suspeita foi encaminhada ao presídio em Londrina, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal. Ela vai responder pelo crime de estelionato qualificado, cuja pena pode chegar a mais de seis anos de prisão.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Segundo a Polícia Federal, a aposentadoria por invalidez é direcionada apenas ao trabalhador que esteja permanentemente incapaz para exercer qualquer atividade laboral e que também não possa ser reabilitado em outra profissão.