A Prefeitura de Londrina vai disponibilizar 31 escolas polos, localizadas em regiões mais carentes da cidade, para servir merenda escolar a partir de segunda-feira (23), durante o período de suspensão das aulas na rede pública, em decorrência da pandemia do Coronavírus.
O objetivo é garantir alimentação às crianças que necessitam da merenda escolar diária.
Segundo a secretária municipal de educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, serão servidas 4.500 refeições por dia, que representam 10% do que é servido diariamente na rede. "As refeições serão servidas apenas para os alunos da rede municipal, para atender os que estudam próximos às unidades escolares selecionadas”, informou.
Leia mais:

Reforma UPA do Sol: atendimento no Mater Dei deve começar na 1ª semana de agosto

‘Terra da Gente’: livro retrata a evolução da agropecuária do Paraná

Londrina lidera produção de milho verde no Paraná

Londrinense conquista tetracampeonato brasileiro de kickboxing em Brasília
As refeições serão servidas em faixas de horário espaçadas, das 11 às 13 horas, com metade da capacidade de cada refeitório, de acordo com as orientações da Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, após a saída de um grupo de crianças, será feita a higienização do local.
Os pais ou respnsáveis interessados devem fazer um cadastro junto às unidades que ofertarão merenda. Confira aqui a lista das escolas municipaos que terão merenda.
A partir de segunda-feira (23), as unidades escolares da rede estarão fechadas por tempo indeterminado. A ação integra o conjunto de medidas adotadas para evitar a transmissão do novo coronavírus.