O Museu de Arte de Londrina, que há quase 15 anos difunde a cultura e procura aproximar a arte da população londrinense, tem uma nova exposição de obras do seu próprio acervo.
Ao todo são 22 obras expostas, incluindo dois recentes trabalhos adquiridos pelo Museu. São pinturas, gravuras, escultura em cerâmica e desenhos. As obras ficarão expostas até o dia 1º de março.
As duas recentes aquisições do museu são um trabalho em serigrafia de Yutaka Toyota e uma xilogravura de Kasuo Wakabayashi. Também fazem parte da exposição trabalhos de artistas representativos como Poty Lazzarotto, Carybé, Juarez Machado, Waldomiro de Deus, Elon Brasil, Dolores Branco, Agenor Evangelista, Frutuoso, Paulo Menten, José Néia Martini, Aldemir Martins, Zélio Alves Pinto, Odon Alves Nogueira, Inos Corradine e José Valter de Souza.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Seguindo uma afinidade de linguagens, conforme o curador da exposição, Fernando Martinez, a exposição divide-se em duas temáticas básicas. A primeira compreende obras que trabalham com a predominância das linhas, como as de Carybé, Poty Lazzarotto, além das duas novas obras adquiridas pelo museu. A segunda temática apresenta trabalhos que abordam as questões do imaginário, do fantasioso e do espiritual na arte.
Segundo Fernando Martinez, a função básica de qualquer museu é trabalhar para a aquisição de obras e formação do acervo, conservação dos trabalhos e a sua divulgação. "Esse também é um dos objetivos da exposição. É importante que as obras do acervo do Museu de Arte sejam apresentadas para a comunidade", destacou Martinez.
As visitas devem ser previamente agendadas pelos telefones (43) 3337-6238 ou 3334-3977, de segunda à sexta-feira das 10h às 12h ou das 14h às 19h; e aos sábados das 8h às 13h.
N.com