O prefeito de Londrina, Nedson Micheletti (PT), solicitou R$ 1 milhão à Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) para ‘apoiar financeiramente’ a quarta etapa das obras que estão sendo realizadas no Lago Igapó 2, prevista para 2003. A Prefeitura quer que a empresa também invista recursos no projeto de revitalização do lago, já agendado para o mês que vem.
"Pedimos inicialmente que a empresa faça a ponte de pedestres na Avenida Higienópolis, obra que faz parte da terceira fase do projeto de revitalização das margens", explicou Nedson, lembrando que o projeto arquitetônico já está pronto (deve custar cerca de R$ 300 mil). Já o segundo pedido se refere ao desassoreamento do Lago, que integra a quarta estapa do projeto.
O superintendente da Sanepar em Londrina, Paulo Kishima, confirmou que recebeu os pedidos e que deve analisá-lo juntamente com a diretoria em Curitiba. Sobre a alusão de estar sendo negociada a ‘mea culpa’ da empresa, devido os danos causados por vazamentos de esgoto em diversos pontos da cidade, tanto Nedson como Kishima repetiram a mesma frase: a intenção é fechar uma parceria.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
*Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta sexta-feira.