O secretário de Obras Públicas, Luiz Denirzo Caron, apresentou o cronograma com estimativa de conclusão de penitenciárias, delegacias e centros de sócio-educação na reunião Operação Mãos Limpas desta segunda-feira (10). As próximas unidades prisionais a serem concluídas são o Centro de Detenção e Ressocialização (CDR) de Londrina, com capacidade para 960 vagas, e o Centro de Regime Semi-Aberto de Guarapuava, 324 vagas, com previsão para setembro.
A conclusão dos CDRs de Cascavel e Francisco Beltrão, ambos totalizando 1.920 vagas, está prevista para novembro e, em dezembro, deve ficar pronto o Centro de Detenção Provisória de Maringá, com 960 vagas. Para o primeiro semestre de 2007, a Secretaria estima que o CDR de Foz do Iguaçu esteja concluído e pronto para oferecer mais 960 vagas no Sistema Penitenciário.
Além das novas unidades, outras passam por reformas e ampliações. No final, terão sido investidos cerca de R$ 78,5 milhões, para a criação de 11 mil novas vagas no Sistema Penitenciário do Paraná.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
O principal objetivo da ampliação da capacidade do Sistema Penitenciário é reduzir o problema da superlotação carcerária nas delegacias de polícia e descentralizar o tratamento penal de Curitiba e Região Metropolitana.