Tudo novinho em folha. Do chão ao teto e com equipamentos de primeira geração, as instalações do Pronto Atendimento da Santa Casa já podem receber a população. Durante o cerimonial de apresentação, o superintendente da Iscal (Irmandade da Santa Casa de Londrina), Fahd Haddad, referiu-se ao momento como a "concretização de um sonho". O serviço começa a funcionar nesta terça-feira (31).
O novo Pronto Atendimento, com entrada pela rua Espírito Santo, irá oferecer aos pacientes uma infraestrutura totalmente nova, mais ampla e completa. São aproximadamente 1.000 m² de área construída com 11 consultórios, 13 leitos de observação, área de diagnóstico exclusiva e toda a estrutura necessária para a segurança na assistência e conforto do paciente.
Durante o evento, foi anunciado o início das obras de modernização do CET (Centro de Emergência e Trauma), que vai possibilitar a redução da superlotação do setor. A reforma do CET abrange uma área de 2.102 m² e conta com o apoio de R$ 3,3 milhões do governo do Paraná. O prazo para conclusão é de 300 dias, de acordo com a JAP Engenharia, vencedora da licitação.
Leia mais:
Londrina: Alunos da rede municipal deverão receber material escolar em 2025
Mais de 130 mil cartas do Papai Noel dos Correios estão disponíveis para adoção
Prefeitura abre licitação para finalização das obras de restauro do Museu de Arte de Londrina
Caixas de Correios temáticas despertam a curiosidade de quem passa pelo Bosque de Londrina
Na solenidade, estiveram presentes o vice-prefeito de Londrina, João Mendonça, o secretário de Saúde, Felippe Machado, o deputado Tercílio Turini (PSD) e o presidente da Unimed de Londrina, Celso Fernandes Júnior.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA ABAIXO: