Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
1ª reunião

Novo secretário define hoje rumos da Guarda Municipal

Redação Bonde
26 nov 2010 às 10:09

Compartilhar notícia

- Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Filiado ao partido do prefeito Homero Barbosa Neto (PDT), o ex-delegado Joaquim Antonio de Melo começa hoje a trabalhar no cargo de secretário de Defesa Social, cuja principal missão será comandar a Guarda Municipal, cujo efetivo é de 250 agentes.

Ele disse que até então nunca teve contato com a guarda e tampouco com o ex-secretário Benjamin Zanlorenci, exonerado por irregularidades na contratação de empresa que treinou os guardas, e que somente hoje conhecerá como funciona de fato a Guarda Municipal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"É uma honra muito grande ser convidado para o cargo. Hoje tenho reuniões com o pessoal da Secretaria de Defesa Social para saber o que estava sendo feito. Na sequência, começo a trabalhar", disse o novo secretário.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tem sobremesa!

Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quarta-feira

Imagem de destaque
Confira os números do seu bairro

Vivi Xavier aumenta população em 44%; Cincão e Centro Histórico registram queda de moradores

Imagem de destaque
Quase em risco de extinção

Após resgate em Carlópolis, filhote de lontra recebe cuidados veterinários em Londrina

Imagem de destaque
Arrecadação de recursos

Instituto Não Me Esqueças lança campanha de Natal em Londrina


Questionado sobre a necessidade de liberação de verbas federais – do Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci), o ex-delegado disse apenas que tentará dar agilidade a este processo. "A guarda foi criada, mas está em desenvolvimento. Precisamos de bastante verbas".


Joaquim Melo comentou ainda o fato de os guardas municipais não terem recebido aulas de tiro e não portarem armas. "Isso não preocupa de maneira nenhuma. Os guardas municipais já têm um treinamento inicial. O fato de não estarem armados ainda não implica em nada. O importante é a segurança ostensiva nas ruas de Londrina, principalmente no final de sano", disse.

Joaquim Antonio de Melo tem 47 anos e está aposentado. Ele foi delegado da Polícia Civil entre 1995 e 2009 e entre 1987 e 1995, foi escrivão de polícia. Nas eleições passadas, aventurou-se na política, disputando uma vaga de vereador pelo PDT e obteve 1889 votos. (As informações são da Rádio Paiquerê AM)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo