Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
60 novos guardas nas ruas

Novos agentes se formam nesta sexta e GM passa a ter efetivo de 363 guardas em Londrina

Pedro Marconi - Grupo Folha de Londrina
14 jul 2023 às 19:06
- Pedro Marconi/Grupo Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Wilson Fernandes, 52, não conseguia disfarçar a alegria e a emoção. Após as provas do concurso e os sete meses de formação, em que foi o mais velho do grupo, ele foi empossado no cargo de GM (Guarda Municipal) nesta sexta-feira (14). “Depois de muita luta, noites de sono perdidas, estou feliz com essa conquista. Sou ex-sargento do Exército e tinha o desejo de voltar para as forças de segurança. Espero poder servir à comunidade”, destacou.


Agora Agente Fernandes, ele faz parte dos 60 novos guarda municipais - sendo 45 homens e 15 mulheres - que passam a compor o quadro da corporação, que totaliza 363 agentes com o reforço. A cerimônia de formatura realizada no Tiro de Guerra contou com a presença de diversas autoridades e teve honras militares.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o secretário municipal de Defesa Social, os guardas já estão aptos ao trabalho nas ruas. “Eles receberam todas as instruções previstas na grade curricular da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) e a partir de agora podem cumprir qualquer missão que é de competência da guarda”, destacou Pedro Ramos. Foi a primeira turma formada para os padrões de segurança pública, já que quando a corporação foi criada o foco era o cuidado com o patrimônio público.

Leia mais:

Imagem de destaque
Modernização do local

Em Londrina, revitalização de trecho do Calçadão deve sair do papel em 2025

Imagem de destaque
Peças personalizadas

Bazar do Santuário Nossa Senhora Aparecida abre espaço para artesanato local em Londrina

Imagem de destaque
Saiba como agendar

Prefeitura de Londrina fará plantão de atendimento do Profis neste sábado

Imagem de destaque
"Música (atrapalhada) sobre rodas"

Festival leva música e palhaçada aos ônibus urbanos de Londrina


A GM foi concebida para ter mil agentes, porém, nunca atingiu este número. Os novos agentes, por exemplo, repõem as perdas da última década com demissões e pedidos de exoneração. “Tem todo um processo envolvido (para chamar mais guardas). Está sendo feito um estudo pela nossa equipe técnica para avaliarmos se é possível (mais convocações). A guarda faz um trabalho muito importante e mostrou isso na pandemia de Covid-19”, afirmou o prefeito Marcelo Belinati. Durante a pandemia a corporação foi designada para combater festar clandestinas e fiscalizar o uso de máscaras de proteção.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA:

Imagem
Com formatura de novos agentes, GM passa a ter efetivo de 363 guardas
Após cerimônia realizada nesta sexta-feira, 45 homens e 15 mulheres já estão aptos para trabalharem nas ruas de Londrina
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade