O número de presos alocados no 2º Distrito Policial (DP) de Londrina não para de subir. Da última semana para cá, a quantidade sofreu aumento de 350 para 375 detentos. Eles ficam em um espaço com capacidade máximo para 122 pessoas. O risco de rebeliões e fugas é iminente.
Levantamento feito pela Defensoria Pública do Paraná mostra que 23 presos que estão no 2º DP já foram condenados e deveriam estar em prisões estaduais. No entanto, a delegacia sofre com a falta de vagas no sistema penal.
Segundo reportagem da rádio CBN Londrina, a maioria dos detentos do distrito está doente. Metade tem problemas de pele, como a sarna. O fato veio à tona após o Ministério Público (MP) e o Centro de Direitos Humanos (CDH) visitar o local e constatar as condições precárias de higiene e acomodação.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
O MP prepara um relatório, com documentos que comprovam os problemas, que será enviado, ainda este mês, para os órgãos estaduais competentes. A Vara de Execuções Penais e a Secretaria de Segurança Pública deverão receber cópias do relatório. (com informações da rádio CBN Londrina)