Importante obra para a zona sul de Londrina, a duplicação da avenida Octávio Genta, que dará continuidade à Waldemar Spranger, está 16,43% concluída. O investimento é de R$ 12,5 milhões, com recursos do governo do Estado e do município. A previsão de entrega é novembro deste ano.
A pavimentação da via terá área de 36,6 mil metros quadrados e fará a ligação da região do Terra Bonita e do Alphaville ao Vivendas do Arvoredo, permitindo acesso direto da Waldemar Spranger à rotatória da Mábio Palhano - hoje, a Waldemar Spranger termina no viaduto da PR-445.
Entre os serviços, segundo o edital da licitação, estão terraplenagem, base e sub-base, revestimento, meio-fio e sarjeta, urbanização, sinalização de trânsito, iluminação pública, serviços diversos, drenagem e ensaios tecnológicos.
Leia mais:
Fórmula Truck confirma etapa em Londrina em novembro de 2025
Passarela de Natal no lago Igapó em Londrina ultrapassa 50 mil visitantes
Câmara de Londrina veta transposição do Vale dos Tucanos
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Conforme apurou a FOLHA, a administração esperava que a obra estivesse mais adiantada, mas ainda é possível cumprir o prazo de novembro. A empresa está finalizando uma parte da drenagem e da tubulação.
A pavimentação de alguns trechos será iniciada em breve e, como construção não depende de tantas interdições, o entendimento é que será possível imprimir um bom ritmo daqui em diante - com o tempo firme. Mas a avaliação é que a obra podia estar com um percentual maior.
De acordo com o secretário municipal de Obras, João Verçosa, a duplicação da avenida é fundamental para acompanhar a expansão da ocupação na zona sul.
“São poucas as vias de acesso. Hoje nós temos a Luíz Lerco, que é um prolongamento da Ayrton Senna, que consegue ser uma alternativa para sair para o centro da cidade, e a Mábio Palhano. São essas duas alternativas”, explica.