Oito academias foram interditadas e seis pessoas presas nesta quinta-feira (28) em Londrina durante a operação "Narciso", feita pelo Núcleo de Repressão aos Crimes contra a Saúde (Nucrisa), com apoio da Vigilância Sanitária e do Conselho Regional de Educação Física (Cref).
Ao todo, 19 academias foram fiscalizadas. A Vigilância Sanitária emitiu 26 infrações, enquanto o Cref notificou 33 pessoas.
Os presos assinaram um termo circunstanciado e foram liberados em seguida. A delegada do Nucrisa, Sâmia Coser, não informou quais os crimes que motivaram as prisões, nem os nomes das academias interditadas.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
A operação tem como objetivo coibir o uso de anabolizantes na academia e a atividade de profissionais que não estejam habilitados e regularizados para exercer a função de educador físico. "Há muitos profissionais que não estão habilitados", informou o presidente do Cref, Antonio Eduardo Branco.
Segundo ele, o escritório do órgão virá outras vezes para Londrina. Esta foi a quarta operação Narciso deflagrada pelo Nucrisa. (com informações da repórter Marian Trigueiros, da Folha de Londrina)