A cultura também estará presente na 5ª edição do INtech, evento que une tecnologia e cooperativismo para um agro mais inovador e digital. Com ampla programação para esta quarta (11) e quinta-feira (12), o tema é "Novo Futuro: Conecte o inimaginável ao realizável" e será realizado no Vila Planalto, em Londrina.
A apresentação da Orquestra de Instrumentos Reciclados de Cateura, do Paraguai, será nesta quarta-feira (11), às 18h30. A Orquestra é reconhecida pelo talento ímpar e por um fato curioso: é a pioneira no uso de instrumentos feitos de materiais reciclados.
Formada por crianças e jovens de comunidades como Bañado Sur, próximas ao maior lixão de Assunção, no Paraguai, a orquestra tem viajado pelo mundo desde 2012, mostrando seu talento único e inspirador. Ao todo, 10 integrantes irão compor a exibição.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
A Orquestra de Instrumentos Reciclados de Cateura é dirigida por Favio Chávez. Os instrumentos imitam violinos, violas, violoncelos, contrabaixos, guitarras, flautas, saxofones, trompetes e instrumentos de percussão. No repertório, músicas clássicas, folclóricas, música paraguaia, Beatles, Frank Sinatra, trilhas sonoras, entre outros gêneros.
FORMAÇÂO DE JOVENS MÚSICOS
A orquestra tem como objetivo desenvolver um processo de formação dirigido a crianças e jovens que vivem em condições precárias e em estado de vulnerabilidade. Através da música, crianças e jovens vivem experiências que os ajudam a aprender e a permanecer na escola, assim como desenvolver a criatividade e ter acesso a oportunidades para melhorar seu futuro.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: