A Osuel prepara-se para mais duas noites espetaculares de concertos, nesta quinta (01) e sexta-feira (02), no Teatro Ouro Verde.
Com plateia lotada em todos os concertos desta temporada que homenageia o café - cultura essencial para Londrina e o norte do Paraná - desta vez a orquestra apresenta o segundo concerto da Série Catuaí, que traz a Londrina o maestro Fábio Mechetti, diretor artístico e regente titular da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.
O maestro é reconhecido nacional e internacionalmente como um dos grandes regentes de sua geração.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
Mechetti foi aluno do maestro Leonard Bernstein e assistente do maestro russo Mstislav Rostropovitch.
O programa terá duas obras de Beethoven: a Abertura da Ópera "Fidelio" e a Sinfonia N° 2. Além destas duas obras, a OSUEL tocará também o Concerto Duplo para Clarinete e Viola de Max Bruch. Os solos serão do clarinetista Marcus Julius Lander, que é o principal clarinetista da Filarmônica de Minas, e do violista da orquestra, Jairo Chaves.
BEETHOVEN E A ÓPERA
Antes do século XX, a ópera dominava a cena musical e os compositores, incluindo Beethoven, aspiravam a escrever óperas para ganhar reputação e apoio financeiro da nobreza. Beethoven começou a trabalhar em sua única ópera, "Fidelio", em 1804, inspirado pelas populares "óperas.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: