Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Zona leste

Paciente foge do HU e é perseguido por enfermeiros

Pedro Marconi - Grupo Folha
17 mar 2021 às 14:35
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um paciente de 45 anos fugiu do HU (Hospital Universitário) de Londrina na manhã desta quarta-feira (17), onde estava internado. Um vídeo mostrando diversos servidores correndo atrás do homem pela avenida Robert Koch, na zona leste, foi gravado por uma testemunha e viralizou nas redes sociais. A instituição confirmou a situação e disse que o homem está com Covid-19.


Nas imagens, os funcionários, paramentados, conseguem conte-lo quase uma quadra de distância da porta de entrada do pronto-socorro, o colocando na maca e levando novamente para o leito, com instalação de máscara de oxigênio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a direção do HU, por meio de nota, o homem sofreu uma crise de ansiedade, provocada pelo cenário de superlotação e o receio de ser entubado. "Ao ser indagado sobre o seu motivo de fuga, o mesmo referiu ter medo e angústia relacionados ao possível agravamento do quadro clínico”, destacou o texto encaminhado à reportagem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson


O paciente foi transferido da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Sabará para a instituição na terça-feira (16). "A equipe médica avaliou prontamente o paciente e solicitou exame de imagem. Ele permanece em rigorosa observação médica e multiprofissional, recebendo a terapia medicamentosa e oxigenioterapia necessárias.”


Ele também passou pelo atendimento com a psicóloga e conversou com a esposa, via aparelho celular, com o intuito de ser acalmado. Referência no tratamento do coronavírus para a macrorregião Norte do Estado, o Hospital Universitário enfrenta, nesta quarta-feira, uma ocupação de 178% dos leitos. (Atualizada às 15h41)

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade