Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pároco na Zona Leste

Padre de Londrina vai fazer curso de aperfeiçoamento para exorcismo em Roma

Pedro Marconi - Grupo Folha
29 jul 2023 às 12:30
- Pedro Marconi
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Prestes a completar 15 anos de sacerdócio, padre Edivan Pedro dos Santos se prepara para outro momento importante da vida religiosa neste ano. Em setembro, o pároco do Santuário Santa Rita de Cássia, na zona leste de Londrina, irá participar de um curso de aperfeiçoamento para o exorcismo, em Roma, na Itália. 


A formação de uma semana será ministrada pela Associação Internacional dos Exorcistas, fundada em 1994 e reconhecida pela Igreja Católica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Padre Edivan é – há três anos - um dos três sacerdotes da Arquidiocese de Londrina que exercem o ministério do exorcismo. “O ministério pertence ao arcebispo, que nomeia, por meio de decreto, padres para exercerem este ministério em nome dele. É por tempo determinado”, explica. “O exorcismo não é um sacramento (como o batismo e a eucaristia), mas uma paraliturgia”, acrescenta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entrega prevista para novembro

Obras de duplicação da avenida Octávio Genta está 16% concluída em Londrina

Imagem de destaque
smartphones, vinhos, perfumes

Receita Federal apreende R$ 1,5 milhão em mercadorias nos Correios de Londrina

Imagem de destaque
Assista ao vídeo do flagrante

Raio laser verde é uma ameaça para a segurança aérea; piloto de Londrina relata avistamento

Imagem de destaque
Promoções e descontos

Dia da Duque pretende movimentar comércio em Londrina no próximo sábado


Natural de Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina), iniciou os estudos para se tornar padre no Pime (Pontifício Instituto das Missões Exteriores), indo para a arquidiocese posteriormente. Foi vigário no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova (centro), reitor do Seminário Propedêutico, pároco da paróquia Nossa Senhora da Paz, em Londrina, assessor da Pastoral Carcerária e da Pastoral Social. Há cinco anos está no santuário dedicado à santa das causas impossíveis, além de ser assessor do núcleo de Novas Comunidades e diretor espiritual de três comunidades.

Publicidade


O padre conta que o interesse pelo exorcismo surgiu após demandas aparecerem nas igrejas onde atuou. Foi quando fez um curso ofertado pela associação no Brasil. “O mal não é uma ideia. O mal está personificado nas ações do demônio”, comenta. 


De acordo com Igreja Católica, o demônio – que também é chamado de satanás - é um anjo que se rebelou contra Deus e foi lançado abaixo da terra. “A ação dele é permitida por Deus, mas ele não é maior e nem igual a Deus. Ele não sabe o que penso e nem o que quero”, explica.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Padre de Londrina fará curso de aperfeiçoamento para o exorcismo em Roma
Pároco do Santuário Santa Rita de Cássia, padre Edivan Pedro dos Santos é um dos três sacerdotes exorcistas da arquidiocese
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade