Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Impasse com as Oscips

Pagamento de rescisões está incompleto, alega sindicato

Redação Bonde
21 jul 2011 às 20:40

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os ex-funcionários dos institutos Gálatas e Atlântico começaram a receber as rescisões contratuais nesta quinta-feira (21). Durante todo o dia, os trabalhadores fizeram uma imensa fila em frente ao Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindacs), na rua Mato Grosso, atrás dos pagamentos. O problema, segundo eles, é que o valor recebido está incompleto.

O advogado do Sindacs, Petrônio Cardoso, disse que estão falando os pagamentos referentes às multas por atrasos nos salários e ao aviso prévio. No entendimento do sindicato, a responsabilidade nesta questão é dos institutos e também da prefeitura.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entretanto, a orientação passada é para que cada funcionário busque um advogado e tente reaver os valores na Justiça. "Eles podem encontrar o atendimento no próprio Departamento Jurídico do Sindacs", completou Cardoso em entrevista à rádio CBN Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Instabilidade e chuvas

Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região

Imagem de destaque
Para começar a semana

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira

Imagem de destaque
No FIIL

Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina

Imagem de destaque
Cultura

Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina


Já a delegada regional do sindicato, Márcia Kitano, lamentou a situação e disse que esta é segunda vez, na administração do prefeito Barbosa Neto, que os trabalhadores passam por uma situação relacionada à falta de pagamentos. "A primeira aconteceu no ano passado, quando estourou o escândalo com o Ciap" destacou, referindo-se ao Centro Integrado de Apoio Profissional, entidade que teve os contratos cancelados com o município em 2010 por ser acusada de desviar mais de R$ 300 milhões dos cofres públicos em todo o país e R$ 10 milhões em Londrina.

Aproximadamente 800 funcionários têm direito de receber as rescisões. Por isso, os pagamentos devem ser finalizados só na segunda-feira (25). (Com informações da rádio CBN Londrina)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo