Um policial da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar de Londrina está sendo acusado de agredir dois alunos Colégio Estadual Professora Ubedulha Correia de Oliveira, no Conjunto Luiz de Sá, na zona norte da cidade.
De acordo com as mães das crianças que foram agredidas, o policial presta serviços como caseiro da escola e teria extrapolado seu comportamento após um aluno ter feito uma brincadeira na sexta-feira (27). A criança teria dito palavras ofensivas a ele quando o mesmo empurrava um veículo no pátio da escola.
Simone Ferreira, mãe de um estudante de 12 anos, disse em reportagem da Rádio Paiquerê AM, que o policial invadiu uma das salas da escola e, se aproveitando da ausência da professora, suspendeu seu filho do chão pelo pescoço, obrigando-o a apontar quem teria acabado de xingá-lo. Na sequência, um outro garoto foi agredido pelo braço como a PM costuma fazer em abordagens policiais.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
A ação do policial foi filmada pelas câmeras de segurança do colégio e deverão ser avaliadas para a investigação do caso.