Considerado o maior espetáculo teatral público de Londrina e região, a tradicional encenação da Paixão de Cristo chega a sua 47ª edição com duas novidades: uma apresentação extra na semana que antecede a Semana Santa e a participação no elenco de pessoas com deficiência.
De acordo com o diretor do espetáculo em Londrina, Davi Dias, a apresentação extra deste domingo (24), a partir das 18 horas, será no Aterro do Lago Igapó e a decisão tem como principal objetivo levar o espetáculo a mais pontos da cidade e, consequentemente, dar a oportunidade de acesso a mais pessoas.
Embora reconheça os desafios, a disposição é maior. "Exige bastante empenho, mas estamos planejando para o próximo ano contemplar outros pontos da cidade em 2025", adianta. A sessão do CSU (Centro Social Urbano), na Vila Portuguesa será na Sexta-Feira santa (29), como de costume.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
Sobre a inclusão de pessoas deficientes, Dias recorda a todos que a participação de voluntários é irrestrita. "Tanto para o elenco, como para atuar de modo voluntário em atividades relacionadas à organização, limpeza e demais apoios, além dos serviços que contratamos para o evento".
O organizador considera que esta abertura seja natural e esteja em dia com as transformações da sociedade. "Uma questão de democracia e além do sacerdote pastoral que é totalmente cego, contaremos com a participação da pastoral dos surdos", divide.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: