Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais de 30 brinquedos

Parque de diversões é grande atração para famílias da ExpoLondrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
10 abr 2023 às 12:35

Compartilhar notícia

- Dayanne Rebecchi
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Famílias de Londrina e região lotaram o Vitinho Park durante o primeiro fim de semana da ExpoLondrina. Mais de trinta brinquedos garantem entretenimento e diversão para pessoas de todas as idades.


A fila da roda-gigante, considerada a maior unidade itinerante do país com 32 metros de altura, era a mais chamativa do parque de diversões. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Danieli Cossi acompanha o filho, Frederico (7), na primeira viagem da vida dele neste brinquedo. “Primeira vez é sempre importante, ainda mais por ser um momento em família”, frisou a empresária. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Próxima temporada

Fórmula Truck confirma etapa em Londrina em novembro de 2025

Imagem de destaque
Atração concorrida

Passarela de Natal no lago Igapó em Londrina ultrapassa 50 mil visitantes

Imagem de destaque
Sessão extra

Câmara de Londrina veta transposição do Vale dos Tucanos

Imagem de destaque
Processo de inclusão de escolas

APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina


Luiz Lima e Amabili Ferreira passeavam com os três filhos pelo parque de diversões, na primeira visita do grupo na ExpoLondrina. 

Publicidade


“Morávamos em São Paulo e agora estamos vivendo em Apucarana. Esta é a nossa primeira experiência aqui. As crianças estão fascinadas com o tamanho do parque de diversões”, disse a manicure. 


O empresário Rafael Mariano apresentou o touro mecânico aos dois filhos de 3 a 5 anos. “Acho legal ter esse momento em família, é agradável. A molecada sai de casa e fica feliz”, comentou. 

Publicidade


No bate-bate, Simone Aparecida Silva filmava todos os movimentos da filha Julia (8). “É um momento de lazer, mas de recordação também, porque vivi isso com meus pais. É um momento muito bom”, disse a auxiliar administrativa.


Mas os adultos se divertem também. João Paulo mostrava ao filho como ganhar bichinhos de pelúcia no tiro ao alvo. “Quem se diverte é o filho, mas a gente entra no clima também”, comentou a esposa dele, a médica Karen Galdioli.

Publicidade


Os jovens buscavam atrações mais radicais. A estudante Jack Alves estava boquiaberta ao sair do Booster, brinquedo que gira 360º a mais de 100km/h. 


“Foi a melhor sensação da vida”, definiu. Ao lado está o The King, que também dá giros de 360º. “Dá uma adrenalina muito grande, incrível”, disse a estudante Evelyn Vilas-Boas.

Publicidade


HISTÓRIA


O Vitinho Park tem uma história intrínseca com a ExpoLondrina. Natural de Bauru, São Paulo, o empresário Victor Augusto Sodré II trabalhava no Parque Governador Ney Braga na companhia do seu pai. Eles venderam cocadas e outro doces por 30 anos. 

Publicidade


“A ExpoLondrina sempre foi a melhor feira para a nossa atividade”, relembrou.


Porém, o olhar empreendedor da família fez os dois migrarem do ramo alimentício para o parque de diversão. 

Publicidade


“Fizemos muito isso, vendíamos nossos produtos aqui mesmo na frente do parque de diversões. Até que um dia meu pai decidiu comprar um carrinho bate-bate. Isso ocorreu em 1987 e nunca mais paramos de adquirir novos brinquedos”, disse Victor Augusto Sodré.


Este é o segundo ano que o Vitinho Park está na ExpoLondrina. Em 2023, a empresa trouxe mais de 30 atrações para o Parque de Exposições Governador Ney Braga. 


“São 1 milhão de toneladas de peças, transportadas em pelo menos 70 caminhões. Montar essa estrutura requer muito know-how. O legal é que a ExpoLondrina dá o pontapé inicial nesse processo de feiras para nossa empresa e é muito importante”, definiu. 


Aliás, não faltam histórias curiosas dentro da ExpoLondrina. “Ano passado, a Ana Castela foi nossa funcionária por um dia. Ela entrou na cabine da roda-gigante e ajudou a vender bilhetes”, lembrou o empresário Victor Augusto Sodré II. “O Rezende também fez várias gravações aqui”, disse.


No parque, neste domingo, estava o youtuber Vitor Tricshmann. Ele é dono do canal Coaster Trip e percorre vários parques de diversões pelo Brasil. 


“Eu editava vídeos e percebia que faltava muito conteúdo sobre parque de diversões, sentia essa necessidade. Além disso, gosto muito de contar as histórias dos brinquedos e seus fabricantes”, contou o carioca, que fez sua primeira visita à ExpoLondrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo