Após furto de cabos metálicos, aproximadamente 3,4 mil pessoas foram afetadas com a paralisação dos serviços de telefonia e internet do último sábado (30) até esta segunda (2), em bairros de Londrina.
No início da tarde desta segunda-feira (2) os serviços de telefonia fixa e banda larga no residencial Montecatini (Zona Leste), foram restabelecidos. Esta é a segunda vez em menos de uma semana que o local é alvo de ladrões. Cerca de 100 metros de cabos foram furtados, o que afetou aproximadamente 300 pessoas.
Na Vila Casoni (região Central), técnicos ainda trabalham para restabelecer os serviços que foram prejudicados devido a um furto de mais de 50 metros de cabos, ocorrido na manhã de hoje. Segundo a Sercomtel, a previsão é que o serviço seja normalizado até o final do dia. Neste local, cerca de 50 pessoas foram prejudicadas.
Leia mais:
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
"Senhor dos Anéis": novo filme em animação da franquia estreia em Londrina
Sábado
No último sábado (30), o furto de 300 metros de cabos metálicos e ópticos paralisou os serviços na região do Jardim Santiago (Zona Oeste) e Vista Bela (Zona Norte). Nestes bairros, pelo menos 3 mil pessoas ficaram sem acesso à internet e telefone até as 17h do sábado, quando os serviços foram normalizados.
De acordo com o diretor de operações da Sercomtel, Flávio Borsato, a empresa tem tornado público quase que semanalmente o prejuízo que vem sofrendo com o furto de cabos em diversos bairros da cidade para alertar empresas que não compactuem com este tipo de crime atuando como receptadoras.
A empresa afirma que ainda realiza o levantamento do prejuízo total com os furtos dos cabos.