O piloto Robson Kolling, 36 anos, morreu no início da tarde desta sexta-feira (13) durante os treinos para a 22ª edição das 500 milhas de Londrina, no Autódromo Internacional Ayrton Senna. A identidade da vítima foi confirmada pela assessoria de imprensa do evento por volta das 15h. Kolling era catarinense e morava em Curitiba.
O piloto estava em um protótipo MXR na categoria I, a mesma que integra o Governador Beto Richa e os pilotos Cesar Bonilha, Chico Longo, Xandy Negrão e Xandinho Negrão. Ele teria perdido o controle do veículo na saída da reta principal, na entrada da curva atrás do Estádio do Café. O protótipo, que pode atingir até 250 quilômetros por hora, colidiu contra a proteção de pneus em alta velocidade sem deixar marcas de frenagem na pista. Os socorristas do Siate foram acionados e constataram o óbito no local, devido ao afundamento do crânio que foi provocado pela gaiola que protege o cockpit.
Experiente nas pistas, Kolling já havia disputado as 500 Milhas de Londrina além de participado de Endurance e Top Series. O protótipo, que foi construído em Curitiba, fazia sua estreia na programação de Londrina. Ele também participava do Metropolitano de Marcas e Pilotos e terminou em 12º lugar na classificação final do Paranaense de Turismo 5.000cc.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
O veículo foi encaminhado para o 5º Distrito Policial, onde será realizado uma perícia acompanhada de um mecânico com intuito de apurar a causa do acidente.
Esta é a segunda morte registrada no autódromo em menos de duas semanas. No última dia 30, o empresário Walid Ali, 37 anos, morreu no autódromo durante o evento de motovelocidade, Training Day. Ele era proprietário da empresa Kromus, de Campo Mourão.
Ali perdeu o controle no Curvão e, ao tentar retomar o controle acabou caindo em alta velocidade. Uma Ambulância UTI chegou a ser acionada, mas o piloto não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
(Com informações do repórter Paulo Monteiro do jornal NossoDia)
(Atualizada às 16h03)