O adolescente J.O.T., 15 anos, foi baleado com dois tiros na manhã de hoje (05/05) por policiais militares durante uma operação para identificar quatro rapazes que assaltaram uma casa na noite de quarta-feira no Jardim Maracanã, zona oeste de Londrina. Um dos tiros atingiu o abdômen do menor que teve o fígado e um dos rins perfurados. O outro tiro atingiu um dos braços. Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, o adolescente perdeu o rim perfurado e deve ficar paraplégico, já que o projétil se alojou na medula óssea.
A PM informou que o rapaz reagiu ao ser abordado e tentou atirar contra um dos policiais. De acordo com o Comando da PM, o adolescente já estava dentro do carro quando apontou um revólver calibre 22 contra o policial que dirigia a viatura descaracterizada. Nesse momento, o outro policial teria atirado contra o adolescente. Esta versão foi desmentida pela dona de casa Maria Grego, 45 anos, vizinha do menor e principal testemunha da abordagem policial. Ela prestou depoimento na 10ª Subdivisão Policial e afirmou que a polícia prendeu o menor na casa dele, enquanto ele dormia.
A dona de casa afirma que eram três os homens que invadiram a casa e levaram o menor. A PM informou que apenas dois policias da P2, o serviço de inteligência da PM, participaram da operação. Os nomes dos policiais não foram divulgados.
Leia mais:
Com entrada gratuita, Londrina Mais Histórias começa nesta quinta no Parque Ney Braga
Londrina conta com mais de 500 oportunidades de emprego nesta semana
Começam as gravações do filme sobre assalto ao Banestado de Londrina
Abastecimento de água pode ser afetado no Distrito de Guaravera
* Leia mais em reportagem de Edna Mendes na edição da Folha de Londrina/Folha do Paraná desta sexta-feira