Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta manhã

Prefeito sanciona lei que proíbe uso de celular em bancos

Isabela Fleischmann/Redação Bonde
06 out 2017 às 10:31

Compartilhar notícia

Marcello Casal Jr/ABr
siga o Bonde no Google News!

O prefeito Marcelo Belinati (PP) sanciona nesta sexta-feira (6) lei municipal que restringe o uso de aparelhos celulares em agências bancárias e caixas eletrônicos. De autoria do vereador Ailton Nantes (PP), a legislação proíbe que os usuários utilizem telefones móveis durante as transações financeiras.

Para o vereador, os celulares permitem a transmissão de informações entre assaltantes, facilitando que os clientes sejam abordados por criminosos ao sair da agência. "Essas [ações de] saídas de banco envolvem no mínimo duas pessoas. Uma fica do lado de dentro e a outra, fora, passando informações uma para a outra pelo celular. Nossa intenção é inibir esse tipo de comunicação".

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


No entanto, mesmo com a lei, não haverá penalidade financeira para quem usar o aparelho. O usuário que descumprir a norma receberá uma advertência e o gerente do banco pode solicitar apoio policial. Nantes lembra que a proibição não será em toda a agência, somente entre o biombo e o caixa convencional. A lei entra em vigor noventa dias após a data de publicação.


Segundo a nova regra, cabe à agência fixar cartazes no local para alertar os usuários da proibição. Caso o estabelecimento descumpra a norma, receberá uma multa de R$ 2 mil. "Esse projeto já está desenhado há muito tempo. Fui funcionário de banco por 30 anos e presenciei algumas ações assim. Quando fui eleito vereador resolvi colocar no papel o que já tinha em mente", conta o vereador.

Cadastre-se em nossa newsletter

O autor do projeto acredita que isso não trará transtorno para o usuário porque ele não fica mais do que cinco minutos em transações bancárias. "Caso ele precise usar o celular para a transação, ele pode conversar com o caixa. Não queremos prejudicar o cliente, nossa intenção é proteger a sociedade", diz.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas