Londrina

Prefeito vai manter aulas presenciais suspensas na rede municipal

31 mai 2021 às 14:11

O prefeito Marcelo Belinati vai manter as aulas presenciais na rede municipal de ensino de Londrina suspensas por mais 15 dias. O último decreto editado sobre o assunto vale somente até esta segunda-feira (31) e uma nova determinação será publicada no Jornal Oficial do Município. O posicionamento vai contra uma decisão da Justiça, que atendeu pedido do MP-PR (Ministério Público do Paraná).


Na semana passada, a Vara da Infância e da Juventude de Londrina determinou a suspensão do decreto municipal 286/2021 e o retorno, em até 20 dias, das atividades presenciais nas creches e escolas municipais. "Respeitamos a decisão da Justiça, mas entendo que este não é o momento de se fazer este retorno. Continuamos com atendimento das crianças em situação de vulnerabilidade social, no máximo cinco por sala”, alertou Belinati.


A prefeitura vai recorrer da decisão judicial e espera reverter o parecer. Um dos argumentos usados pelo MP-PR, e aceito pela Justiça, é de que é necessário garantir prioridade da oferta da atividade educacional presencial de forma equânime aos alunos da rede privada e também da pública. Estudantes de instituições particulares estão liberados para frequentar as salas desde março. Os da rede municipal não podem estudar presencialmente há mais de um ano e dois meses.

Leia mais na Folha de Londrina.


Continue lendo