Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Briga de engravatados

Após ser chamado de ‘incompetente’ na ExpoLondrina, ministro de Lula reage

Douglas Kuspiosz - Especial para a Folha
12 abr 2024 às 15:08
- Montagem/Gil Ferreira/Ascom/SRI/Lula Marques/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os ataques do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), ao ministro da Secretaria das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, quem ele chamou de “desafeto pessoal” e “incompetente” e acusou de plantar notícias falsas, repercutiram em Brasília.


Ainda na tarde de quinta-feira (11), Padilha publicou um vídeo gravado na quarta (10) em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogia seu trabalho como articulador do governo. O ministro não cita o presidente da Câmara, que concedeu entrevista coletiva durante o evento FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) Itinerante, na 62ª ExpoLondrina, mas fala da "competência" da pasta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Ter ouvido isso ontem [quarta-feira], publicamente, do maior líder político da história do Brasil é sempre uma honra para toda a equipe do Ministério das Relações Institucionais. Agradecemos e estendemos esse reconhecimento de competência ao conjunto dos ministros e aos líderes, vice-líderes e ao conjunto do Congresso, sem os quais não teríamos alcançado os resultados elogiados pelo presidente Lula, com a aprovação da agenda legislativa prioritária para o governo e para o Brasil”, escreveu Padilha em seu perfil no X (ex-Twitter).

Leia mais:

Imagem de destaque
Sessão de julgamento

Maioria rejeita cassação do mandato da vereadora Mara Boca Aberta em Londrina

Imagem de destaque
Programa Parceiro Escola

Deputados da oposição pretendem ir à Justiça contra terceirização nas escolas no Paraná

Imagem de destaque
Denúncia de quebra de decoro

Londrina: Sessão de julgamento que pode cassar Mara Boca Aberta já dura mais de nove horas

Imagem de destaque
Fim da isenção

Compras na Shopee e Shein: entenda em 6 pontos o que a Câmara votou nesta terça


Lula afirma no vídeo que o ministro “possivelmente tem o cargo mais espinhoso do governo”, já que lida diretamente com o Congresso Nacional.


“Essa relação é muito boa no começo, o deputado pede alguma coisa, o senador pede alguma coisa. Você promete, está maravilhoso. Depois de algum tempo, começa a cobrança e não tem a entrega para fazer, aí começa o martírio”, disse o presidente.


Imagem
Com alimentos saudáveis e sem conservantes, agricultores familiares marcam presença na ExpoLondrina
Levando em consideração a relevância da agricultura familiar, a ExpoLondrina destinou um galpão para o segmento, chamado de Agroindústrias Familiares, na Smart Farm, conhecida como Fazendinha, localizada na parte inferior do Parque de Exposições Ney Braga
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade