A Secretaria de Educação de Londrina acaba de implantar mais uma ''Sala de Recursos'' para atender a alunos com necessidades educacionais especiais. Esses alunos frequentam salas de aulas comuns, mas no contraturno (período inverso ao das aulas normais) recebem atendimento especializado. Com isso, a rede municipal passa a contar com três dessas salas: duas na região norte (Escola Ignez Corso Andreazza Conjunto Habitacional Vivi Xavier e Escola David Dequech Parque Ouro Verde) e uma no centro (Escola Maria Carmelita Vilela Magalhães Jardim Europa).
Atualmente, 200 alunos são atendidos nos 20 programas oferecidos pela Prefeitura 17 classes especiais (com trabalho diário) e três salas de recursos. Duas vezes por semana, as crianças participam das terapias de aprendizagem com psicopedagogas com, no mínimo, uma hora de duração.
Embora estejam localizados em algumas escolas, os serviços abrangem toda a rede. A gerente de apoio educacional da secretaria, Nair Senegalia Morete, disse que o município dispõe de 20 professores com formação específica em deficiência mental ou psicopedagogia. ''Realizamos assessoria e apoio técnico aos professores e equipe técnica das escolas que ofertam programas especiais ou que atendem alunos com necessidades educacionais especiais''.
Leia mais:
Vivi Xavier aumenta população em 44%; Cincão e Centro Histórico registram queda de moradores
Após resgate em Carlópolis, filhote de lontra recebe cuidados veterinários em Londrina
Instituto Não Me Esqueças lança campanha de Natal em Londrina
Forças de segurança vão intensificar policiamento do comércio londrinense no fim de ano
Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas através do telefone: (43) 372-4094.