Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Centro de Londrina

Prefeitura assina termo e promete revitalizar Bosque

Redação Bonde
30 nov 2012 às 17:12

Compartilhar notícia

- Anderson Coelho/Equipe Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Alvo de inúmeras polêmicas envolvendo gestores públicos e ambientalistas, o Bosque Central passará por uma revitalização. Um termo de referência foi assinado na tarde desta sexta-feira (30) e a Prefeitura de Londrina deve contratar uma empresa para realizar um plano de manejo para o espaço público.

Em entrevista à rádio CBN Londrina, o secretário do Ambiente, Gilmar Domingues, informou que a contratação da empresa responsável pelo estudo pode ser realizada com dispensa de licitação. "Nós encaminhamos o procedimento para a Secretaria de Gestão Pública para que seja analisado quais os pontos que devem constar no edital para contratação de uma empresa terceirizada", acrescentou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O estudo vai abordar temas como remoção de árvores, substituição de espécies e a manutenção das trilhas no local. "Na próxima semana, algumas ações começarão a ser executadas, entre elas, limpeza, iluminação e outras readequações", adiantou o secretário.

Leia mais:

Imagem de destaque
Abre e fecha

Veja o funcionamento dos serviços municipais durante o aniversário de Londrina

Imagem de destaque
Para todas as idades

FEL oferta aulas gratuitas de treinamento funcional em Londrina

Imagem de destaque
Feira Gastronômica

Banda Essence se apresenta nesta sexta na Concha Acústica em Londrina

Imagem de destaque
'Nada Sincronizado'

Cartunista londrinense lança livro em evento gratuito nesta quinta-feira


No entanto, o prefeito Gérson Araújo afirmou que as grandes intervenções no espaço ficarão sob a responsabilidade da próxima administração municipal, que assume o comando do Executivo no dia 1º de janeiro.

O Conselho Municipal do Meio Ambiente autorizou a utilização de R$ 700 mil, proveniente de um fundo voltado para melhorias na área. O secretário do Ambiente calcula que R$ 100 mil devem ser investido no estudo. (Com informações da CBN Londrina)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo