A Prefeitura de Londrina homologou, nesta quinta-feira (27), o resultado e classificação final do Teste Seletivo nº 105/2020. Por meio desse processo de seleção, serão contratados assistentes de Gestão, para atuar como Entrevistadores do Cadastro Único (CadÚnico), pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). A contratação emergencial visa suprir o aumento da demanda pelo atendimento, ocasionada pela pandemia do novo coronavírus.
Os editais com a classificação de ampla concorrência, afro-brasileiros e pessoas com deficiência serão publicados na edição de hoje do Jornal Oficial do Município, e na página do Teste Seletivo nº 105/2020, no Portal da Prefeitura.
Juntamente com a classificação final, foi publicado também o Edital nº 132/2020, com a primeira convocação do certame. Os 15 candidatos deverão comparecer no auditório da Prefeitura neste sábado (29), às 13 horas, e realizar a aceitação da vaga junto à Secretaria Municipal de Recursos Humanos. O endereço é Avenida Duque de Caxias, 635, 2º andar.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
Para aceite da vaga, os candidatos deverão apresentar documento oficial de identificação com foto, e também os documentos originais cujas cópias foram entregues na fase de avaliação de títulos. Na ocasião, serão conferidos os documentos e feito o agendamento para que, na próxima quinta-feira (3), eles sejam contratados pelo Município, pelo período inicial de 90 dias.
A expectativa é que os novos contratados iniciem suas atividades nas primeiras semanas de setembro. A secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Marçal Micali, adiantou que eles participarão de um treinamento preliminar. "Para serem entrevistadores do CadÚnico, é exigido um curso. Todos os selecionados terão que passar por essa etapa, com duração de quinze dias, para entender o que é o CadÚnico e quais os benefícios acessados por meio dele. Iremos repassar também sobre a SMAS, qual o nosso público e os tipos de atendimentos prestados, como e porquê as pessoas acessam esses serviços”, detalhou.
Os novos contratados irão exercer as atividades nos 12 pontos descentralizados para o Cadastro Único que a SMAS possui, atualmente, além de mutirões de atendimentos aos sábados. Os contratos firmados pelo Teste Seletivo nº 105/2020 são temporários, com possibilidade de renovação por igual período. O Edital ofereceu 15 vagas ao todo, sendo 12 de ampla concorrência, mais reserva especial para pessoas com deficiência e afro-brasileiros, com vencimentos de R$2.661,30 mensais, somando salário mais benefícios.