Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Transporte Coletivo

Prefeitura de Londrina altera horários de trabalhadores e anuncia mais ônibus

Redação Bonde com assessoria de imprensa
08 jun 2020 às 17:16
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A prefeitura de Londrina anunciou alteração nos horários de entrada de empregadas domésticas e trabalhadores do setor de prestação de serviços do município com o objetivo de ampliar a proteção das pessoas e a prevenção contra a Covid-19. O anúncio ocorreu durante transmissão ao vivo feita pelas redes sociais na tarde desta segunda-feira (8). Além disso, foi anunciado o aumento da frota de ônibus em horários de pico.

Segundo o prefeito Marcelo Belinati (PP), estudos comprovaram que, antes da pandemia, 130 mil pessoas usavam o transporte coletivo em Londrina por dia. Atualmente, este número caiu para 48 mil. O efetivo é de 92% da frota de ônibus em operação, mesmo com essa redução.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O horário de pico em Londrina, conforme o prefeito, é das 6h30 a 7h30, estendendo-se até por volta das 8h. Neste horário, cerca de 20 mil pessoas utilizam os ônibus. Deste total, são 13 mil mulheres e 7 mil homens. E, entre as mulheres, são 10 mil domésticas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Clima segue quente

Quinta-feira terá tempo fechado e falta de chuvas em Londrina e na região

Imagem de destaque
Na Zona Leste

Em Londrina, governador do Paraná faz entrega de 73 apartamentos subsidiados

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quinta-feira

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas


Para evitar o 'choque' com os trabalhadores de outros setores, foi definido que o horário do comércio das 10h às 16h e das 11h-19h para os shoppings.

Publicidade


Para tentar diminuir ainda mais a aglomeração de pessoas, um decreto a ser publicado pela prefeitura vai alterar a entrada de profissionais da prestação de serviços e domésticas para 9h no intuito de diluir o movimento dentro dos ônibus.


Também haverá acréscimo de mais 50 ônibus nos horários de pico - das 6h30 até 8h e das 16h às 19h.

Belinati ainda alertou para os meses de junho e julho, que devem ter situação delicada devido ao aumento de doenças respiratórias associadas à pandemia da Covid-19.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade