O ano de 2024 promete muitos negócios para empresas locais com a Prefeitura de Londrina. Neste momento, há 14 licitações abertas para compra de produtos e serviços em diversos ramos comerciais.
A divulgação das oportunidades de negócios com a prefeitura é do Programa Compra Londrina, uma aliança do Município com Sebrae, Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina) e OGPL (Observatório de Gestão Pública de Londrina).
Das 14 licitações, três são pregões presenciais por videoconferência e 11 são pregões eletrônicos, por meio da plataforma federal compras.gov.br.
Leia mais:
Fórmula Truck confirma etapa em Londrina em novembro de 2025
Passarela de Natal no lago Igapó em Londrina ultrapassa 50 mil visitantes
Câmara de Londrina veta transposição do Vale dos Tucanos
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Nos pregões presenciais, os documentos são preparados fisicamente e devem ser protocolados antes do dia marcado na Diretoria de Gestão de Licitações e Contratos. Já nos pregões eletrônicos, todos os documentos devem ser inseridos na própria plataforma de disputa.
Entre as oportunidades abertas para disputas presenciais, estão serviços de vidraçaria – maior contratação aberta, avaliada em R$ 4,6 milhões, aplicação de exames psicológicos para oficiais da Guarda Municipal, compra de caixas plásticas e de materiais de limpeza.
Em duas destas licitações, há lotes específicos para participação de pequenos negócios locais – Microempreendedores Individuais (MEIs), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).
Nos pregões eletrônicos, a lista de oportunidades inclui disputas entre empresas para preparo de alimentação para pessoas atendidas pela Secretaria Municipal de Saúde, contratação de veículos impressos e digitais para divulgação de atos oficiais, aquisição de materiais de detecção para dengue, materiais hospitalares, compra de materiais sobre o tema da diversidade e itens de cama, mesa e banho.
“O começo do ano é um momento ótimo para as pequenas empresas viverem a primeira experiência de negócios com a Prefeitura de Londrina. Quem sabe um primeiro passo em compras públicas seja o combustível que uma empresa local precisa para ampliar o faturamento ao longo do ano inteiro?”, aponta Marcelo Frazão, coordenador do Programa Compra Londrina na Gerência de Incentivo às Compras Locais na secretaria municipal de Gestão Pública.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: