Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após alterações em projeto

Prefeitura de Londrina libera novo simulador do IPTU

Guilherme Batista - Redação Bonde
08 dez 2014 às 18:25

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina disponibilizou nesta segunda-feira (8) o novo simulador da Planta Genérica de Valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O verificador original, no ar desde o dia 31 de outubro, precisou passar por reformulações por conta das alterações feitas no projeto da Planta de Valores pela Secretaria Municipal de Fazenda.

Clique aqui para acessar o simulador

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O simulador mostra, ao contribuinte, quanto ele vai pagar de IPTU a partir do próximo ano em caso de aprovação da revisão da Planta. O presidente da Câmara Municipal de Londrina, vereador Rony Alves (PTB), adiantou na última semana que não há mais prazo regimental para a aprovação do projeto que prevê a atualização dos valores neste ano.

Leia mais:

Imagem de destaque
90 anos

Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina

Imagem de destaque
Legislação do Plano Diretor

Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo

Imagem de destaque
Nordeste do Brasil

Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada

Imagem de destaque
2.268 oportunidades em Londrina

Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego


A prefeitura informou hoje, entretanto, que pretende modificar o projeto de lei original por meio da apresentação de uma emenda, "tão logo se tenha o parecer definitivo da Comissão de Finanças do Legislativo". O presidente da comissão, vereador Mário Neto Takahashi (PV), já revelou que emitirá parecer contrário ao projeto, apesar de não tê-lo feito de forma oficial.

Publicidade


A emenda modificativa deve ser apresentada pelo líder do prefeito Alexandre Kireeff (PSD) na Câmara, vereador Professor Fabinho (PPS).


Polêmica


Na última sexta-feira (5), o secretário de Fazenda, Paulo Bento, lamentou o adiamento da discussão para o ano que vem e culpou o período eleitoral pelo impasse. "Mandamos o projeto ao Legislativo com atecedência, no dia 1º de agosto, mas os vereadores se esqueceram dele por causa das eleições. Muitos dos parlamantares foram candidatos e, na época, estavam mais preocupados com a campanha do que com a discussão da matéria", disparou.

Já o presidente da Câmara, vereador Rony Alves, disse que Bento está "redondamente equivocado" quando afirma que o Executivo mandou o projeto ao Legislativo com antecedência. "Uma matéria dessa natureza, que trata da correção da Planta de Valores e o aumento do IPTU ao cidadão, vai levar cerca de 6 meses para tramitar", destacou. Segundo Alves, o secretário não sabe como funciona a tramitação de propostas no Legislativo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo