A Prefeitura de Londrina está em negociação com o governo estadual para reassumir um terreno na rua Vasco Cinquini, no jardim Santos Dumont, na zona leste de Londrina. O desejo do município é fazer do espaço a sede da secretaria municipal de Saúde. Atualmente o local está abandonado e tem uma grande estrutura já construída, mas deteriorada. A área tem aproximadamente três mil metros quadrados, dividida em quatro lotes.
O terreno pertencia ao município, no entanto, foi doado na década de 1970 para o Estado para ser utilizado pela Claspar (Empresa Paranaense de Classificação de Produtos), que em 2012 foi incorporada pela Codapar (Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná), hoje IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná).
Em novembro, representantes da prefeitura estiveram no local, com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, demonstrando interesse se transformar o imóvel na sede própria da pasta. O prédio existente no terreno foi edificado pelo Governo do Paraná e conta com dois pisos e alguns módulos. Durante a vistoria, foi constatado que a estrutura de alvenaria está em boas condições.
Leia mais:
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
"Senhor dos Anéis": novo filme em animação da franquia estreia em Londrina
CONTINUE LENDO: Abandonado, imóvel transformou-se em alvo de vandalismo nos últimos anos