Nesta quarta-feira (5), foi apresentado à Prefeitura de Londrina o estudo conceitual para a revitalização de uma das unidades de conservação ambiental mais importantes da cidade, o Parque Municipal Daisaku Ikeda, localizado na zona sul.
O projeto é uma doação da Artesano Urbanismo ao Município. Localizado no Patrimônio Três Bocas, o parque está interditado desde 2016, quando foi significativamente atingido pelas tempestades que assolaram Londrina naquela ocasião.
Entre os danos causados estão o rompimento das bordas da barragem da antiga Usina Três Bocas e erosões de dimensões consideráveis.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
Reportagem da FOLHA, publicada em fevereiro, apontava que o projeto seria entregue neste semestre. As intervenções propostas pelo estudo incluem a criação de pontos de observação para a fruição paisagística das quedas d’água que se formaram.
Também abrangem novas construções que fazem referência tanto à arquitetura tradicional japonesa quanto à arquitetura tradicional paranaense, como por exemplo o novo Centro de Acolhimento aos Visitantes.
O projeto ainda propõe a implantação de trilhas que se somarão aos percursos existentes, a criação de um novo redário, playground, mirantes e espaços para descanso dos visitantes.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: