Os asmáticos têm atendimento especial na rede de saúde de Londrina. O Programa Municipal de Controle da Asma é realizado em oito unidades básicas da cidade e visa atendimento adequado e redução das internações .
Com a chegada do inverno, aumenta o número de internações por causa de doenças respiratórias. Com o objetivo de diminuir as internações e atender de forma adequada as pessoas que sofrem de asma, o Programa Municipal de Controle da Asma fornece atendimento médico, acompanhamento domiciliar e medicamentos.
O programa, funciona nas seguintes Unidades Básicas de Saúde: Maria Cecília (região norte), foi estendido a mais sete unidades: Vivi Xavier( região norte), Santiago (região oeste), Marabá ( região leste), União da Vitória e Itapuã (região sul), Vila Nova (região central) e distrito rural de Lerrovile.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
O secretário de Saúde de Londrina, Silvio Fernandes da Silva, informou que a o gasto com a internação de um paciente de asma é suficiente para tratar 20 pessoas. Segundo ele, o Programa Municipal de Controle da Asma mostra que é possível fornecer atendimento com qualidade, gastando menos.
Informações da Prefeitura de Londrina