A Secretaria Municipal de Saúde está estudando o fechamento da Policlínica Municipal, localizada na Avenida Presidente Castelo Branco, no Jardim Presidente. A informação é da coordenadora da unidade, Andreza Alves dos Santos.
"O serviço vai ser reestruturado dentro de outros serviços, que é o Cismepar", disse à Rádio Paiquerê AM, referindo-se ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema, que atende pacientes de 20 municípios da região de Londrina. A demora por uma consulta no Cismepar pode chegar a três anos.
A Policlínica é mantida pela Prefeitura de Londrina através de um convênio com a oscip Ciap (Centro Integrado de Apoio Profissional), investigada por desvio de recursos públicos na ordem de R$ 300 milhões.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
"Já nos foi informado que contrato vai ser rompido em breve e que os funcionários serão desligado, mas ainda não temos data e não sabemos a forma que isso será feito", disse Andreza Alves dos Santos.
Hoje a Policlínica tem 23 médicos e atende especialidades como endocrinologia, cardiologia, neurologia, reumatologia e dermatologia, além de ter centros ambulatoriais para tratamento de hanseníase, doença pulmonar obstrutiva crônica (DOPC), asma e alzheimer.
O secretário de Saúde, Agajan Der Bedrossian, não foi localizado em seu telefone celular e não deu retorno às ligações da reportagem do Bonde.