A Secretaria Municipal de Obras vai recapear cerca de 500 mil m² de asfalto em ruas e avenidas de toda a cidade. A informação é da secretaria Municipal de Comunicação.
Os materiais para a reconstrução da capa asfáltica somam aproximadamente R$ 3 milhões e foram adquiridos por meio de duas licitações. O último processo licitatório foi finalizado nesta sexta-feira, no valor de R$ 2.042.115,00.
A previsão é de que o recapeamento comece na semana que vem, pela avenida Guilherme de Almeida - localizada no parque Ouro Branco (região sul). A Prefeitura de Londrina deve concluir o serviço num prazo de 12 a 14 meses.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
O secretário municipal de Obras, Aloysio Crescentini de Freitas, afirmou que todas as regiões de Londrina serão beneficiadas com o recapeamento. "A secretaria tem um mapa que traça as necessidades de todos os bairros."
Segundo ele, as ruas dos conjuntos habitacionais mais antigos são as principais prejudicadas. "A região norte, por exemplo, foi construída há quase 20 anos. A vida útil do asfalto é de 10 a 15 anos", explicou.
De acordo com o diretor de Pavimentação da secretaria, Fernando Carvalho Farah, a meta da prefeitura é realizar recapeamento de 25 mil a 30 mil m² de asfalto mensalmente. Além disso, a secretaria pretende cobrir de 3.000 a 5.000 m² de buracos e valetas por mês, na chamada operação tapa-buracos.
O diretor acrescentou que Londrina necessita de, aproximadamente, 2 milhões de metros quadrados de recapeamento asfáltico. A prefeitura pleiteou ao programa Paraná Cidade, do governo estadual, e à Caixa Econômica Federal recursos para a reforma de 1 milhão de metros quadrados de asfalto. Algumas obras já foram iniciadas.