Oito empresas foram notificadas pelo Procon de Londrina até a manhã desta terça-feira (17) em virtude da venda de álcool gel 70% e máscaras em valores abusivos.
Segundo o diretor executivo do Procon, Gustavo Richa, as notificações se deram em virtude de denúncias encaminhadas pela população. As empresas terão o prazo de 10 dias para se manifestar sobre a denúncia e justificar o preço praticado, sob pena de serem autuadas e multadas pelo órgão.
Como explica Richa, segundo o CDC (Código de Defesa do Consumidor) "os estabelecimentos não podem se aproveitar do consumidor em momento de vulnerabilidade", como é a situação da pandemia do coronavírus. Ele conta que, em uma das denúncias, uma caixa contendo 50 máscaras, que costa cerca de R$ 20, estava sendo vendida por R$ 117.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Como noticiado pelo Bonde, a população pode continuar encaminhando ao Procon denúncias de preços abusivos de álcool gel 70% e máscaras. Como o órgão está em mudança, até o final desta semana as denúncias podem ser encaminhadas pelo telefone do próprio diretor (43 99914 3277) ou pelo Facebook, nas páginas do Procon e de Richa.
A partir da próxima segunda-feira (23), o atendimento do Procon voltará ao normal, na nova sede, localizada na Rua Piauí, nº 1.117.
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.